quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PROTESTOS MARCARAM ABERTURA DO CONGRESSO BRASILEIRO DE PREVENÇÃO

de São Paulo, por Hugo Soares



Em meio a protestos da sociedade civil, dar-se inicio as atividades do IX Congresso Brasileira de Prevenção das DST e Aids, em São Paulo. Na mesa de abertura, governista foram hostilizados pela atual conjuntura do programa de Aids do governo de São Paulo e das interferências de cunho religiosos no programa de aids Brasileiro, infringindo o estado laico de fato - segundo consta em manifestação das Organizações da Sociedade Civil. Em meio a palavras de ordem e cartazes, na fala do representante do ministério da saúde, a sociedade civil esvaziou a plenária de abertura, mostrando o verdadeiro descontentamento com algumas falhas de ordem federal.
Movimentos de pessoas vivendo com HIV e Aids, se uniram em um manifesto escrito, destacando as principais interperes do tratamento em suas cidades, municípios e regiões, mostrando uma outra face do reverenciado programa de aids Brasileiro.
Nesta semana, pessoas de diversas nações estarão percorrendo os metro quadrados do parque Anhembi em dezenas de discussões paralelas buscando ampliar seus conhecimentos através da troca de experiências e proposições efetivas para seus países, em especial o Brasil.
A Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV e Aids, está participando em diversos espaços, por trabalhos aprovados e a frente de atividades na inédita ARENA DA JUVENTUDE, já montada em um dos espaços principais do centro de convenções do Parque Anhembi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário